Carambolas! foi o jogo desenvolvido como meu Projeto Final de Design de Mídia Digital na faculdade. Esta aventura bem-humorada se passa no Rio de Janeiro e acompanha a história de Niara, uma jovem e estabanada repórter, em sua empreitada para tentar conseguir uma entrevista com Melissa, a famosa estrela da televisão. Porém, a atriz está cercada de mistérios e parece ser extremamente aversa a aparições públicas... qual será o seu segredo?​​​​​​​

Esta é Niara, a protagonista.                                This is Niara, the main character.

O objetivo deste projeto era chamar a atenção para a pouca participação de minorias sociais (mulheres, pessoas de cor, a comunidade LGBTQ+) como protagonistas nos jogos eletrônicos. Cada aspecto do produto final foi pensado para embasar esse objetivo. Alguns dos personagens incluídos na história são:
- Niara, a protagonista, é uma mulher que descende dos povos indígenas brasileiros. Ela é determinada, corre atrás de seus sonhos e não tem papas na língua.
- Kevin, o anti-herói, é um homem gay cuja personalidade chegou a mudar - para pior - depois de ele sofrer discriminação ao longo de toda a sua vida.
- Melissa, o motivo de todos os mistérios, é uma atriz de televisão hiperssexualizada que não consegue os papéis que gostaria de interpretar por causa do machismo enraizado na indústria televisiva.
O jogo é uma aventura investigativa com uma câmera sidescroller. Durante o gameplay, Niara deve percorrer os cenários, conversar com as pessoas, encontrar pistas e desvendar, aos poucos, todos os mistérios.
EQUIPE
Mariana Allen - Tudo, menos a música e os sfx
Bernardo Herdy - Música e sfx

Continue explorando! / Keep exploring!

Back to Top